Sem Sacanagem!

Porque já tem muita pelo mundo.



  • Assinar o Feed


    Pingar o BlogBlogs
  • Meu contador

    • 150,382 visualizações

Motivos de Discussão

Posted by Coutinho em 2 abril, 08

Então, você achou uma pessoa especial. Apaixonou-se por ela e ela por você. Começaram a namorar, sair juntos, passear de mãos dadas, admirar o pôr do sol. Tudo é lindo, tudo é romântico, você está passando por aquela fase abobalhada da vida em que até um peido é música.

Mas nem tudo são flores nessa vida, e mesmo se fosse, algumas flores têm espinhos. Um dia irá chegar em que vocês dois não irão concordar com tudo. Esse dia pode demorar. Pode ser amanhã. Pode ser daqui há 10 anos. Pode ser durante o namoro ou durante a vida de casado. Mas, invariavelmente, vocês dois um dia irão brigar.

A vida é feita de pequenas conquistas no dia-a-dia. Portanto pense que a cada discussão, a cada briga, você está recebendo uma chance de fazer as pazes com a pessoa que você ama. E é nesse momento de reconciliação que o amor de vocês irá crescer. Se você acha que sua vida é perfeita por não discutir nunca com o ser amado, pense novamente. Você está perdendo a oportunidade de ver seu relacionamento florescer.

Foi pensando nisso que a CBSS (Central de Besteirologia Sem Sacanagem!) resolveu dar uma mãozinha para os casais que não estão conseguindo brigar ultimamente, e providenciamos 3 pequenos Motivos de Discussão garantidos.

_____________________________

COMO CORTAR UM KIWI – O TRUQUE DA SALADA DE FRUTAS

Imagine que vocês dois estão sozinhos em casa (não importa se são casados) e resolvem fazer uma deliciosa salada de frutas. Para poder promover o momento de discussão perfeito, compre previamente uns 4 ou 5 kiwis e peça para a pessoa amada cortá-los para você enquanto você habilmente corta bananas em rodelinhas. Não importa como o kiwi esteja sendo cortado, imediatamente após o terceiro kiwi, diga:

Porque você está fazendo assim? Não sabe cortar um kiwi não?”

Antes que a pessoa tenha tempo de abrir a boca, mostre suas rodelinhas de banana e diga:

Olha só aqui. Não tem mistério algum cortar uma fruta. Você olha pra fruta e sabe como deve ser cortada. Me dá isso aqui, deixa eu terminar. Sai, sai… vai pra sala…não sei porque eu te chamei pra ajudar. Achei que pelo menos para cortar um kiwi você servia…
Não precisa se preocupar muito agora, a discussão já está quase formada. Observe para ver se o outro está magoado, ressentido ou irritado, mas não diga mais nada. Recuse terminantemente qualquer ajuda que possa ser oferecida nesse momento e termine tudo sozinho.
Sirva a salada de frutas para você dois e sentem-se romanticamente perto um do outro. Sorria e dê a entender que a pequena crise foi algo passageiro. Prove sua salada de frutas e dê o golpe mortal: Largue tudo e não toque mais na salada. Se o outro perguntar porque não está comendo responda olhando para o nada:

Impossível. Você estragou tudo com o seu kiwi.

_____________________________

COMO PENDURAR TOALHAS

Esse é um motivo muito simples de discussão. Consiste primeiramente no fato de que vocês dois tomam banho na mesma casa. E, é claro, é necessário que vocês pendurem as toalhas após o banho.
O Segredo é um só: Nunca tome banho primeiro.
Depois que você tiver tomado seu banho, cuidadosamente pendure sua toalha de maneira diferente daquela que foi usada pelo seu parceiro; chame o outro e mostre sua toalha pendurada. E diga apenas: – “Aprendeu?”

Nesse momento 3 coisas podem acontecer:

a) O outro irá pendurar sua toalha igual a sua.

b) O outro irá dizer que a sua toalha é que está errada.

c) O outro irá começar a dizer que isso não importa, que cada um pendura de um jeito, etc, etc..

Pronto você já tem aí sua discussão. Basta ater-se à resposta correta para cada um dos casos acima:

a) Diga algo assim: – “É um inútil mesmo… só faz as coisas certo quando a gente obriga…

b) Exija desculpas. Você é a pessoa certa nessa situação e não vai aceitar que alguém que nem sabe pendurar uma toalha direito, diga que você é quem está errado.

c) Simplesmente vire as costas para a pessoa e diga baixinho: – “ Se foi isso que sua mãe te ensinou nem quero pensar no resto…”. (ATENÇÃO: mencionar mãe é perigoso, mas para fins de arrumar discussão é perfeito.)

_____________________________

TIPO DE FERRO DE PASSAR ROUPA

Extremamente simples. Se são casados saia para comprar um ferro novo – quebre o seu para servir de motivo. Se não são casados, saiam para “brincar” do que teriam se fossem casados.
Ao entrar na loja vá até a sessão de ferros de passar e pergunte a seu parceiro qual ferro ele compraria. Discorde da opção dele e mostre o mais caro da loja como sendo sua opção, mesmo que você não saiba pra que serve metade de suas funções. Não importa quais argumentos a outra pessoa use, sempre discorde. Se no final ela concordar com você, olhe com ar desconfiado e pergunte porque a mudança de opinião. Invariavelmente vocês não vão comprar um ferro nesse dia, feche a cara, saia da loja e diga a seguinte frase:

Se nem com um ferro de passar a gente concorda, como é que vamos criar uma criança juntos?

Não importa se têm filhos, se querem filhos, ou se nunca quiseram ter filhos. Essa frase é suficiente para garantir o começo de uma discussão interminável. Imagine a cara de espanto de seu namorado perguntando : “Criança!? Mas que criança? Você ficou louca??”

_____________________________

Caso não dê certo e vocês de alguma maneira consigam evitar a discussão, mesmo com essa ajuda nossa, não se preocupe. Ainda resta esperança.
Tente com outros tópicos:

Onde sentar no cinema



Desenvolvido após decidirem se vão ou não ao cinema e que filme assistirão. Necessário começar essa discussão em pé dentro da sala de projeção com pipocas na mão enquanto dezenas de desconhecidos fazem: -“Pssssssssssssiiiiiiu!”

Pintar a casa



É necessário? Não importa! Imagine as horas agradáveis de discussão enquanto decidem as cores de cada cômodo. A sala ficaria ótima em fúcsia. E porque não um tom de berinjela no banheiro?

_____________________________

E lembre-se: Você sempre pode recorrer aos infalíveis:

Aula de yoga

Futebol

Criar um cachorro

Academia

Jantar na casa da sogra

Presente de aniversário

Internet

Assento do vaso sanitário

Escovas de dente

_____________________________________

É o Sem Sacanagem! fazendo da sua vida um inferno.

.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: