Sem Sacanagem!

Porque já tem muita pelo mundo.



  • Assinar o Feed


    Pingar o BlogBlogs
  • Meu contador

    • 150,389 visualizações

Microsoft faz proposta para comprar Yahoo!

Posted by Coutinho em 1 fevereiro, 08

Em um comunicado bastante sintético, o Yahoo! confirmou nesta sexta-feira (1º) que recebeu a proposta de compra da Microsoft e que seu conselho de diretores vai analisar o assunto “cuidadosamente”. A Microsoft fez uma oferta de compra de US$ 44,6 bilhões (R$ 78,18 bilhões) pela compra do Yahoo!, em efetivo e ações.

“O conselho de diretores vai avaliar a proposta cuidadosamente e prontamente no contexto dos planos estratégicos do Yahoo! e procurar o melhor caminho para maximizar os rendimentos dos acionistas no longo prazo”, afirma a empresa, em nota.

A oferta ocorre na mesma semana em que o Yahoo! anunciou que vai demitir mil empregados, o que representa 7% de seu quadro de funcionários. Trata-se da maior eliminação de postos de trabalho que a empresa promove desde a sua fundação. Atualmente, a empresa conta com 14.300 funcionários.

“Trata-se de um passo necessário em nossa transformação”, disse Jerry Yang, co-fundador e executivo-chefe da companhia.

Na terça-feira (29), a empresa divulgou o balanço dos negócios referente ao quarto trimestre de 2007. O Yahoo! registrou um lucro líquido de US$ 206 milhões, 23% a menos do que no mesmo período do ano anterior.

Proposta

A Microsoft quer comprar o pacote de ações comuns do Yahoo! por US$ 31 por título, o que representa um total de valor acionário de aproximadamente US$ 44,6 bilhões, de acordo com a empresa de Bill Gates.

Pela proposta, os acionistas do Yahoo! poderão escolher se querem receber sua parte no negócio em dinheiro ou em ações da Microsoft. Caso escolham a última opção, eles se tornariam acionistas da empresa de Bill Gates. No total, a Microsoft se propõe a pagar metade em dinheiro e metade em ações.

No comunicado, assinado pelo executivo-chefe da empresa, Steven Ballmer, a Microsoft diz que tentou um acordo com o Yahoo! entre o fim de 2006 e o começo de 2007 –de parcerias comerciais a uma fusão. Entretanto, as propostas foram rejeitadas.

No comunicado enviado ao Yahoo!, a Microsoft deixa claro que seu objetivo no negócio é ganhar espaço no mercado de publicidade on-line.

Em clara referência ao Google, que domina grande parte desse segmento, a empresa afirma: “Hoje o mercado é cada vez mais dominado por um ‘player’ que está consolidando seu domínio por meio de aquisições. Juntos, Microsoft e Yahoo! podem oferecer uma alternativa confiável para consumidores, anunciantes e editores”.

De acordo com a Microsoft, o mercado de publicidade on-line está crescendo rápido –deve passar de US$ 40 bilhões em 2007 para quase US$ 80 bilhões em 2010, nas contas da empresa.

De acordo com Microsoft, o acordo pode gerar uma economia de gastos no valor de US$ 1 bilhão –no comunicado, a empresa fala em “eliminar a infra-estrutura redundante e custos operacionais duplicativos”. A companhia disse esperar que o negócio seja fechado e seja aprovado por órgãos reguladores ainda este ano.

Fonte: Folha Online

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: