Sem Sacanagem!

Porque já tem muita pelo mundo.



  • Assinar o Feed


    Pingar o BlogBlogs
  • Meu contador

    • 150,386 visualizações

Censura, luta contra a violência ou simples exagero?

Posted by Coutinho em 19 janeiro, 08

Em uma demonstração de censura explícita, uma decisão da 17ª Vara Federal da Seção Judiciária do Estado de Minas Gerais, expedida em outubro, determina o fim da venda de cópias e a apreensão dos jogos Counter-Strike e EverQuest, que simulam combates com armas em cenários parecidos com favelas e campos de batalha.

Em seu despacho, o juiz Carlos Alberto Simões de Tomaz afirma que os jogos “trazem imanentes estímulos à subversão da ordem social”. A multa para quem desobedecer a proibição é de R$ 5 mil.

A proibição, no entanto, dificilmente afastará os adeptos das partidas que simulam tiros e violência, já que o jogo pode ser acessado em servidores em outros países e baixado de sites na Internet.

Agora, mais um para eles censurarem:


Jogo simula ação do Bope


Inspirado no jogo Counter Strike, mania de nove entre 10 LAN houses do Rio de Janeiro, surgiu no último dia 17, na internet o Tropa de Elite Multiplayer, localizado no famoso site de programas de computador Superdownloads. O jogo é totalmente inspirado no filme de José Padilha. O diretor e o roteirista Rodrigo Pimentel não foram localizados ontem para explicarem se havia cessão de direitos, já que a página na Internet informa que até mesmo as músicas — como ‘Tropa de Elite’, do grupo Tihuana — fazem parte do videogame.

Tropa de Elite Multiplayer é mais um dos games classificados como FPS, ‘jogo de tiro em primeira pessoa’ — quando o jogador tem a sensação real de estar portando uma arma.

O jogo inspirado no Bope dá ao jogador as opções: ou perfilar do lado dos homens de preto, os hoje famosos Caveiras, ou aderir aos traficantes. Essa escolha é semelhante à que já acontecia no jogo Counter-Strike: o ‘mundo’ é dividido entre bandidos e mocinhos.
O game ainda está sendo desenvolvido e o próprio site avisa que é uma fase experimental. Há apenas dois setores para se jogar: o campo de treinamento com contêineres, que aparece no filme, e uma favela dominada pela facção Comando Vermelho e pelo bando criminoso paulista Primeiro Comando da Capital. A missão dada: matar todos os inimigos, usando armas como o fuzil AK-47 (com os traficantes) e carabinas com snipers (o Bope).

_____________________________________________________

Não seria mais fácil se a justiça determinasse que é proibido traficar drogas, matar, formar quadrilhas e cometer outros atos de violência contra a sociedade e o cidadão?

Opa! Mas, peraí… ISSO TUDO JÁ É PROIBIDO.
Então nesse caso talvez as autoridades devessem se preocupar mais em combater a violência presente nas ruas de nossas cidades, e não aquela presente em jogos de computador.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: